Dicas, Tecnologia, Universo Geek
03 DE julho DE 2017 COMENTÁRIOS

Nem todo mundo conhece tudo sobre o Youtube e, por isso, hoje eu preparei um post com alguns recursos do Youtube que talvez você não conheça mas que vão melhorar, e muito, sua experiência com o aplicativo. Confira as dicas de ferramentas disponíveis para o aplicativo da plataforma, tanto no Android quanto no iOS:

1) Avançar e retroceder

Para pular alguns frames à frente, é só dar um toque duplo no lado direito da tela. E, intuitivamente, se for para retroceder, é só fazer o mesmo, mas do lado esquerdo da tela. Simples né? Já sabia?

2) Legendar os vídeos

Muitas vezes, precisamos assistir os vídeos em um volume baixo ou até mesmo mudo. Nessas horas, a aplicação de legendas ajuda, e muito, na experiência do espectador. Na maioria das vezes, os conteúdos já são publicados com legendas sincronizadas, mas caso não seja essa a situação (casos de vídeos em outras línguas), o próprio site oferece uma legenda automática que possibilita a compreensão do conteúdo, apesar de não ser perfeita.
Para ativar as legendas, clique no menu posicionado no canto superior direito do aplicativo, escolha a opção “Legendas” e selecione o idioma de sua preferência.

3) Realidade virtual

Você sabia que qualquer vídeo disponível na plataforma pode ser assistido em realidade virtual? Para ver os conteúdos neste formato, é necessário ter um óculos compatível com a tecnologia, que você encontra aqui.
A ativação é muito simples: é só clicar nos três pontos localizados no canto superior direito e selecionar a opção “Visualizar no Cardboard”. Depois, é só conectar o celular ao óculos de realidade virtual e assistir ao vídeo numa experiência de imersão total. Top né?

Para saber mais sobre realidade virtual e óculos compatíveis, acesse este link.

Bônus – No computador:

Colocar os vídeos em repetição automática

Este recurso pode ser bastante útil quando queremos fazer um vídeo recomeçar automaticamente quando acabar. É perfeito para trilhas sonoras de festas que não podem parar e não vão exigir que alguém corra para acessar o YouTube quando tiver que recomeçar a transmissão. Assim, basta você clicar com o botão direito do mouse sobre o vídeo que está passando e selecionar “Loop”. Simples assim.

 E, sempre que quiser saber mais sobre tecnologia, venha para o Blog Fujioka. 😉