Dicas, Tecnologia, Universo Geek
09 DE agosto DE 2017 COMENTÁRIOS

Que a Netflix é a queridinha de todo mundo que adora filmes e séries não é novidade pra ninguém, mas o Blog Fujioka preparou algumas dicas que podem ser novas pra você, que talvez não saiba tudo sobre o aplicativo. Quer saber mais? Continue lendo com atenção:

1 – Personalize as legendas com cores e tamanhos diferentes

Dá pra mudar quase tudo nas legendas, menos as legendas. Se você quiser alterar as suas configurações de legenda como cor, tamanho, fonte e sombreado, é só acessar “Sua Conta > Perfil : Exibição das Legendas”. Lá você encontra todas as opções de personalização pra deixá-las do jeitinho que te agrada.

2 – Os atalhos salvadores presentes no seu teclado

Práticos e simples, os atalhos tornam o rolê muito mais simples. Veja os atalhos disponíveis pra você se esbaldar enquanto assiste à Netflix pelo computador:

  • F – Tela Cheia
  • PgUp – Play
  • PgDn – Pausa
  • Barra de Espaço – Play e Pause
  • Shift + Seta Direita – Avança o filme
  • Shift + Seta Esquerda – Volta o filme
  • Shift + Seta Cima – Aumenta o volume
  • Shift + Seta Baixo – Diminui o volume

3 – Edite suas preferências

Todo mundo muda e, junto com essas mudanças, mudam-se os gostos por filmes e séries. A Netflix permite que você altere suas configurações de preferência a qualquer momento, assim fica muito mais fácil acertar nas sugestões. Para editar é fácil: acesse “Sua Conta”>”Meu Perfil”> “Preferências Pessoais“. E, para deixar ainda mais fácil, tem um link ao lado de cada categoria, onde você encontra alguns exemplos de filmes do estilo, deixando bem mais fácil a sua escolha.

4 – Economize sua franquia de dados

Assistir vídeos na internet gasta, e muito, a franquia de dados do usuário. Seja no wi-fi ou no 3G/4G, as vezes o usuário quer economizar o plano. Para facilitar a vida desse pessoal, a Netflix possui a opção de mudar o gasto dos dados, mas tudo depende de onde você está acessando. Para alterar, basta ir em “Sua Conta” > “Configurações de reprodução“ e alternar entre as opções de reprodução, mas lembre-se: as mudanças demoram até 8 horas para entrarem em vigor.

Agora que você já sabe tudo sobre a Netflix fica bem mais fácil aproveitar o tempo livre, né? Que tal dar um pulinho no Fujioka mais próximo e dar um upgrade no seu celular ou computador? Te espero! 😉