Dicas, Tecnologia
23 DE Janeiro DE 2018 COMENTÁRIOS

O ano de 2017 foi bom para o mercado dos smartphones, os aparelhos ficaram mais compactos, mais poderosos, e suas capacidades fotográficas deram um salto de qualidade realmente impressionante. Além disso, aparelhos com designs inovadores e corajosos apareceram no mercado.

Então, o que podemos esperar para esse ano (2018) em termos de smartphones inovadores? Confira a lista com expectativas e rumores para esse ano!

Pixel 3

Os smartphones Pixel da Google são os mais esperados pelos entusiastas do mercado mobile, por representarem os conceitos mais puros da Google para um smartphone e para o Android propriamente dito. As expectativas são especialmente grandes porque, esse ano, a Google comprou a divisão mobile da HTC e, no ano que vem, deve ser capaz de desenvolver e talvez fabricar ou supervisionar o processo de fabricação de seus celulares.

O que se pode imaginar com certa segurança a respeito do próximo Pixel é que ele terá novamente a melhor câmera mobile do mundo, como foi o caso do Pixel original e do Pixel 2. No fim das contas, ainda não tem vazamentos sobre os Pixel 3 nem rumores mais confiáveis para falar com propriedade a respeito do hardware como um todo.

Galaxy S9

O Galaxy S9 da Samsung pode acabar se tornando o primeiro smartphone do mundo com um leitor biométrico de qualidade embutido diretamente na tela. Rumores afirmam que o plano original do Galaxy S8 trazia o recurso, mas ele não ficou pronto a tempo. Por isso, é de se esperar que a empresa tenha trabalhado nessa questão para resolver isso esse ano! Podemos também esperar um sistema duplo de câmeras na parte traseira e o design deve continuar oferecendo uma superfície lisa e contínua que flui perfeitamente além das bordas.

É possível que haja melhorias na interface e também no leitor de íris. A tela do aparelho deve cobrir cerca de 90% de sua face frontal. Mas não tem como ter certeza sobre isso também.

Galaxy Note 9

A linha Note da Samsung é sempre uma inspiração para o mercado mobile. Em 2017, a empresa lançou um smartphone bastante interessante, sendo o Note 8 o primeiro aparelho com um sistema duplo de câmeras da Samsung. Segundo rumores sobre os próximos, tanto o Note 8 quanto os outros modelos mais caros da marca devem experimentar uma redução considerável nas bordas e em volta do display.

O leitor de impressões digitais pode ser finalmente embutido diretamente na tela no Note 9. Na questão do hardware, ele deve ser o melhor aparelho da Samsung no ano, trazendo um ótimo chip feito por ela mesma e uma caneta S Pen com algumas novidades. Não se espera um grande redesign do smartphone, mas já dá pra ficar ansioso com essas informações!

Moto G6

O smartphone da Motorola mais aguardado é a próxima geração da linha G, mais popular entre os intermediários no Brasil. Também não dá pra saber muito sobre esse smartphone, mas é seguro esperar que ele seja lançado em duas edições: uma comum, menor e mais básica; e outra Plus, mais poderosa e maior.

É bem provável que eles tenham recursos como sistema duplo de câmeras na traseira — já disponível no Moto G5S Plus — e um acabamento mais premium. Essa última questão é inclusive uma tendência da linha, que vem ficando cada vez mais sofisticada nesse sentido.

LG G7

A LG pode finalmente lançar um smartphone capaz de ofuscar os maiores concorrentes do mercado. Espera-se que esse modelo tenha um leitor de íris mais avançado que o do Galaxy S8 e que seu desempenho de câmera melhore. As diversas funcionalidades multimídia presentes atualmente no V30 podem acabar chegando ao G7, o que faria do celular da LG uma das melhores escolhas para quem grava e consome muito vídeo no smartphone, como os youtubers, por exemplo.

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/125220-top-10-smartphones-esperados-2018.htm