Dicas
25 DE janeiro DE 2018 COMENTÁRIOS

Os smartphones não param de evoluir, né?! Então se tornou comum as pessoas trocarem por um novo. Mas o que fazer com um celular velho pode ser um questionamento para muitas pessoas. Afinal, muitas vezes vender não é uma opção.

Existem algumas formas de aposentar o seu celular velho e usá-lo de formas criativas e muito úteis. Dá uma olhada!

Brinquedo educativo

Seu smartphone pode parecer ultrapassado para você, mas para a criançada ainda é tecnologia de ponta! Então que tal transformá-lo em um “brinquedo educativo” para elas? A primeira coisa a fazer é instalar apps de uso próprio para as crianças, como jogos educativos.

Babá eletrônica 

Ao invés de comprar vários monitores de babá eletrônica para monitorar o seu bebê, você pode conectar a câmera no seu smartphone através dos apps próprios das marcas, assim, é possível fazer o streaming de vídeo e áudio.

Porta-retrato digital

Se você gosta de fotos, pode usar o smartphone velho como porta-retrato digital. O melhor de tudo é que você não precisa baixar nenhum aplicativo. Normalmente, o próprio álbum de fotos do celular já tem uma função de apresentação. É só selecionar as fotos que quer mostrar, clicar em ‘Apresentar’ e deixar o aparelho em cima da mesa. O celular vai exibir todas as fotos de um jeito muito legal!

Câmera de vigilância

Existem aplicativos disponíveis que funcionam como detectores de movimento. Com eles, você pode fazer com que a câmera do seu celular funcione como uma câmera de segurança conectada ao Wi-Fi. Os aplicativos também são capazes de enviar fotos para o e-mail do usuário.

Centro de mídia

Se você fizer o download de aplicativos de streaming, como o Netflix, Spotify, YouTube, entre outros, e conectar o antigo smartphone à televisão, você terá um aparelho exclusivo para isso.

GPS e mapa portátil

Faça o download de aplicativos de mapa, como o Google Maps, Waze, Moovit e use o celular exclusivamente para isso. Assim, sua viagem não será interrompida com ligações ou notificações.

Legal, né?! Agora você já pode trocar de smartphone sem se preocupar com o que fazer com o velho.

Passa aqui no Fujioka que temos um montão de opções pra você!