Dicas, Fotografia, Tecnologia
08 DE setembro DE 2017 COMENTÁRIOS

O compartilhamento de fotos no formato 360˚ tem se tornado cada vez mais frequente na internet, principalmente no facebook, rede social com maior número de usuários ativos no mundo, segundo o portal de estatísticas Statista. A novidade agora, é que os apps de terceiros utilizados para captar imagens nesse formato, não serão mais necessários. É que o facebook liberou um recurso de criação de imagens 360 graus dentro de seu próprio aplicativo móvel, o que torna o processo ainda mais rápido e fácil.

Por isso, preparamos um passo a passo pra você aprender a utilizar esse recurso e fazer fotos ainda mais criativas. Se liga:

1˚ passo: Abra o app do Facebook e toque em “Compartilhe como foi o seu dia…” para criar uma nova publicação. Depois, deslize o menu de opções para cima.

2˚ passo: Em seguida, toque em “Foto 360”. Se for a primeira vez que usa a ferramenta, você verá um vídeo de introdução. Mas se preferir, toque em “OK” para pular.

3˚ passo: Enquadre a câmera dentro da área indicada e toque sobre o botão de captura. Gire lentamente o celular para capturar toda a área ao redor.

4˚ passo: Ao final, a imagem será automaticamente processada e convertida em uma foto de 360 graus. Você pode movimentar a foto com os dedos e decidir qual parte será usada como uma espécie de “capa da imagem” na rede social. Caso queira, é possível marcar seus amigos e adicionar o local em que o registro foi feito.

Agora que você já sabe criar uma foto 360 direto no facebook, é só clicar em publicar e esperar as reações dos seus amigos!

E aí, curtiu essa dica? Me conta aí nos comentários.