Dicas, Tecnologia, Universo Geek
25 DE agosto DE 2017 COMENTÁRIOS

Hoje em dia, vivemos cercados por senhas, logins e contas em diversos sites e aplicativos. Por isso, é tão importante criar sequências seguras e de fácil memorização, para que seus dados e informações estejam sempre protegidos de eventuais ataques ou invasões de hackers. Hoje eu vou te mostrar alguns métodos para criar a senha ideal para as suas contas. Vamo nessa?

Muitos caracteres

A lógica é simples: quanto maior o número de caracteres na senha, mais difícil ela se torna para ser decifrada por quem não interessa. Pode até parecer difícil a memorização, mas um truque pode ajudar. Utilize uma frase que faça sentido pra você e deixe somente com você.

Utilize números

Uma dica muito simples, mas totalmente pertinente, é a utilização de números no lugar de letras visualmente semelhantes. Mas atenção: nada de usar sequências óbvias como data de aniversário, placa do carro, muito menos número de telefone. Alterne letras e número e você terá sempre uma senha segura.

Símbolos

Usar caracteres especiais pode ser uma boa saída pra quem quer criar uma senha segura. Mas não se esqueça de considerar uma sequência de fácil memorização pra você, porque de nada adianta uma senha super segura, se você não se lembrar dela.

Mude sempre

Por fim, mas não menos importante, se você quer ter uma senha realmente segura, eu sugiro que ela seja trocada a cada 2 meses. Mas não é necessário mudar completamente. Às vezes, inverter a ordem resolve. Assim, juntando todas as dicas anteriores, você pode ficar despreocupado com relação a possíveis invasões às suas contas na internet. Suas senhas estarão 100% protegidas!

Agora é só aproveitar tudo que a internet tem pra oferecer, sem se preocupar.