Dicas
15 DE Fevereiro DE 2016 COMENTÁRIOS

Poucas coisas irritam tanto quanto estar tirando fotos com sua câmera em uma viagem ou passeio e perceber que ficou sem bateria para continuar registrando seus melhores momentos, não é verdade? Para evitar que isso aconteça, fique ligado em nossas dicas para conservar a bateria de sua câmera fotográfica.

Decifre os ícones de sua câmera.

Transporte e armazenamento

Você sabia que a temperatura da câmera, mesmo desligada, pode prejudicar a eficiência e vida útil da bateria? Pois é, então evite problemas mantendo sua máquina guardada em um local com temperatura amena e sempre que for levar o equipamento a algum lugar, mantenha-o dentro de uma bolsa ou mochila própria para máquinas fotográficas. Também é bom sempre tirar a bateria da câmera, porque ela perde carga aos poucos.

Tela LCD

Tirar fotos utilizando a tela LCD da câmera é algo natural, mas acaba gastando mais bateria, então quando for ficar por longos períodos fazendo fotos sem acesso a um carregador, tire todas as suas fotos utilizando apenas o visor. Mantenha a tela desligada e você terá um rendimento muito maior da bateria!

Funções da câmera

Já que você já vai desativar a tela LCD, aproveite para desativar todas as outras funções que não utiliza na câmera. Por exemplo, se não precisa do GPS, Wi-Fi, ou mesmo do autofoco, simplesmente desligue estas funções.

O flash é outro “vilão” para a bateria das câmeras, se tiver luz suficiente ou alguma forma de iluminar melhor o que você vai fotografar, desligue o flash e evite gastar bateria desnecessariamente.

Vídeos

Você quer fazer um vídeo? Então escolha bem o momento para filmar algo e o tempo que vai gastar filmando, não ligue a câmera esperando por algo que vai acontecer. Ligue-a quando de fato você já tiver o que filmar. Filmar gasta enormes quantidades de bateria, se você quer garantir fotos por mais tempo, evite.

Decifre os ícones de sua câmera.

Aproveite estas dicas e não perca nenhum momento especial em suas viagens e programas com a família ou os amigos. Ah, e se você está precisando de uma máquina nova, visite o Fujioka e confira nossa linha de máquinas fotográficas de alta qualidade. Afinal, além de uma bateria duradoura, você também gosta fotos cada vez mais perfeitas, não é?