Dicas
25 DE maio DE 2016 COMENTÁRIOS

O secador de cabelos é fundamental na hora de secar e modelar as madeixas das mulheres, mas muitas vezes é visto como responsável por danificar os fios de cabelo. Só que, na verdade, o problema não está no no equipamento. Veja algumas dicas para usar o secador sempre que precisar sem prejudicar os fios de cabelo.

Água

Antes de usar o secador, tire sempre o excesso de água dos fios com uma toalha. Você vai economizar energia, secar os cabelos mais rápido e sem danificá-los.

Exposição dos fios ao ar quente do secador

O secador de cabelos deve estar sempre a cerca de 15 cm dos cabelos e é importante não deixar o jato de ar em um único lugar por muito tempo. Desta forma você evita queimar os fios de cabelo e até mesmo o couro cabeludo.

Quem tem cabelos oleosos deve tomar cuidado ainda para não direcionar o ar quente para a raiz, porque ele pode estimular as glândulas sebáceas e deixar os fios como se estivessem pegajosos.

Cabelos cacheados

Se você possui cabelos cacheados, utilize um difusor. Espalhando o calor e diminuindo a ação do vento nos cabelos, o difusor ajuda a preservar o caimento natural dos cabelos e não desmanchar os cachos.

Depois disso, utilize o secador com um bico concentrador de ar direto nas raízes dos fios e finalize utilizando o ar frio para dar mais brilho aos cabelos.

Produtos termoativos

Para auxiliar nos cuidados com os cabelos, utilize produtos termoativados, porque eles criam uma camada nos fios que os protegem do calor do secador de cabelos.

Seguindo estas dicas você terá cabelos mais bonitos sem se preocupar com os efeitos do uso constante do secador de cabelos, mas é importante também escolher um equipamento de qualidade para cuidar de suas madeixas. Por isso, não deixe de visitar uma loja Fujioka e conhecer nossos modelos de secadores de cabelos de alta qualidade e perfeitos para suas necessidades.