Dicas, Notícias, Serviços
26 DE julho DE 2017 COMENTÁRIOS

Modelos de pilhas e baterias não faltam, mas você sabe qual a diferença entre elas? É simples: as baterias são formadas por agrupamentos de pilhas, seja em série ou em agrupamento.

fujioka-blog-2607

Cada modelo possui suas vantagens e desvantagens em relação ao uso e, principalmente, aos impactos ao meio ambiente. Mas o fato é que nenhuma delas deve ser destinada ao lixo comum. Entenda o porquê nas próximas linhas:

Composição

Pilhas e baterias são compostas de metais pesados como: cádmio, chumbo e mercúrio, que são tóxicos e perigosos à saúde humana. Os riscos vão desde o câncer até as mutações genéticas. Mas não precisa desesperar: as pilhas em pleno funcionamento não oferecem risco à saúde. O perigo aparece quando elas são descartadas e acabam sendo amassadas, sofrem vazamentos ou perfurações. Assim, o líquido tóxico entra em contato com o meio ambiente e, como não é biodegradável, acaba contaminando o solo e as águas.

Como descartar

Fazer o descarte correto das suas pilhas e baterias é fácil, mas precisa de um pouquinho de cuidado e atenção. Antes de tudo, é preciso guardá-las sozinhas, sem misturar com outros materiais e envolvidas em um plástico resistente para protegê-las da umidade, que são a principal causa de vazamentos. Depois disso, é só passar no Fujioka mais próximo de você e entregar suas pilhas e baterias usadas.
Se você tem mais alguma dúvida, é bom assistir o vídeo abaixo, onde a especialista fala sobre os tipos de pilhas e também sobre o descarte correto destes materiais. Confira:

 

Assim, você protege o meio-ambiente e economiza uma viagem, já que o Fujioka conta com o maior mix de pilhas e baterias do Centro-Oeste brasileiro. Aqui é assim: além de vender com muita variedade pra você, o Fujioka também se preocupa com a natureza e com a sua saúde.

Encontre aqui a loja mais próxima de você e programe sua entrega.