Dicas, Notícias, Universo Geek
03 DE outubro DE 2017 COMENTÁRIOS

Uma notícia não tão boa assim para os amantes de mosaicos e timelines criativas no Instagram, tem assolado os usuários da rede social ao redor do mundo. A tradicional grade de 3×3 pode estar com os dias contados. A nova interface, com formato de 4 fotos por fileira, ao invés de 3 – como sempre foi, já está sendo testada em alguns perfis de usuários que, inconformados com a “atualização”, trataram de ir logo pro Twitter reclamar:

“Meu Instagram agora mostra o meu feed como uma grade em 4×4. Posso sentir a internet prestes a explodir”.

E como qualquer mudança brusca desse tipo na internet, vários outros usuários também mostraram seu descontentamento, através de outras redes:


“Hey @instagram, as pessoas gastaram anos montando esses feeds perfeitos. Não atualize por favor.”

Fato é que as grandes transformações nos apps que a gente mais usa no dia a dia, estão sempre ancoradas no argumento da “melhoria da experiência do usuário”. Mas até que ponto essas melhorias são realmente eficazes? Será que valem tanto a pena assim? Talvez, a longo prazo, surjam respostas positivas para esses questionamentos, mas por enquanto, o que resta é aguardar a confirmação do Instagram sobre o futuro do grid 3×3 e das nossas timelines. E você, o que acha da ideia?