Dicas, Serviços, Universo Geek
03 DE outubro DE 2017 COMENTÁRIOS

Se tem uma coisa que quase todo mundo adora, é experimentar novos sabores e comer bem. Doce, salgado, azedo, amargo, não importa o tipo nem a textura da comida, sempre tem alguém pra apreciar. Mas e preparar o prato? Cortar, temperar, mexer, cozinhar? Essa parte nem todo mundo curte fazer. E se você também é um desses, hoje eu vou te mostrar 4 canais de gastronomia no Youtube que vão te fazer sentir fome e muuita vontade de aprender a cozinhar. Duvida? Então vem comigo!

Tastemade

Um dos maiores do segmento na internet, o Tastemade é um canal internacional com vídeos curtos, bem diretos e sem locução. O canal conta com uma estética inconfundível, além de uma grande variedade de sabores, incluindo pratos quentes, frios, sobremesas e opções para todos os gostos. Não tem como errar. Basta seguir os passos atentamente e com os acessórios corretos, que tudo vai sair conforme o planejado. Pode confiar.

Ana Maria Brogui

O primeiro programa de culinária do Youtube Brasil, com apresentação de Caio Novaes, tenta mostrar que cozinhar não é tão complicado quanto parece. O canal mostra técnicas básicas e de fácil execução para qualquer um – eu disse QUALQUER UM, preparar pratos saborosos, com excelência. Se você não sabe nada sobre cozinha, esse é o seu lugar. Pode ir fundo que vai dar certo.

Gastronomismo

Com uma direção de fotografia impecável e uma apresentadora que manja tudo dos paranauê, o canal Gastronomismo não deixa a desejar em nenhum aspecto. Com receitas que vão desde Bife à Milanesa, até Peras ao Vinho Rosé, o canal traz pratos doces, fast food, receitas de época e uma infinidade de combinações fáceis e incríveis. Vale muito a pena conferir.

Presunto Vegetariano

Uma opção pra quem é adepto ao vegetarianismo e ao veganismo, o canal Presunto Vegetariano tem mais de 250 mil inscritos e traz receitas saudáveis e deliciosamente incríveis de pratos frios, quentes, sobremesas, pratos sem glúten e sem ingredientes de origem animal. Uma ótima pedida pra quem curte essa vibe. Eu garanto que vai te surpreender.

Viu só? Tenho certeza que algum desses te deu vontade ir pra cozinha. Agora é só escolher o que você mais gosta – ou visitar todos, e botar a mão na massa.

Ah, depois me conta como ficou sua receita aqui nos comentários.