Dicas, Serviços, Tecnologia
13 DE setembro DE 2017 COMENTÁRIOS

Não é incrível quando você ao show de uma banda que gosta muito e canta todas as músicas junto com eles? E o quanto ficamos sem graça quando sabemos só o refrão daquela música em inglês que é sucesso? Mesmo assim todo mundo canta no “embromation” até que alguém note e role aquele climão. Rs.

Mas pra isso não acontecer mais, eu fiz uma lista com 5 formas de descobrir letras de músicas na internet. É uma mais fácil que a outra e dessa vez não vai ter desculpa, viu?! Se liga só:

Google

Pode parecer óbvio – e muitas vezes é mesmo, mas o Google é uma ferramenta bastante simples e prática na hora de procurar letras de músicas. Isso porque, basta se lembrar de algum trecho da letra, do nome do artista, ou mesmo o nome da banda para fazer uma pesquisa rápida e eficiente.

Deezer

O serviço de streaming de músicas Deezer tem um recurso integrado ao seu sistema, que exibe as letras de músicas que estão em reprodução. Para ativar a função, basta ir ao menu de opções da playlist com o nome “Reproduzir com letras”.

Apple Music

O aplicativo da Apple é capaz de exibir letras de músicas através do iTunes. O recurso funciona em computadores com Windows, macOS, smartphones e na Apple TV. Um detalhe interessante dessa ferramenta é que, caso o usuário encontre erros em letras, é possível enviar uma sugestão para correção.

Spotify

Com o Spotify, os usuários também têm à disposição um recurso para leitura de letras diretamente na tela do aplicativo. Ele se chama Behind the Lyrics, e é resultado de uma parceria com o site Genius. Além de conferir a letra da música em execução no streaming, é possível também ver curiosidades sobre as canções. É importante ressaltar que o Behind the Lyrics está disponível apenas para usuários premium e não funciona com todos os álbuns e playlists.

Shazam

O mais clássico aplicativo para descobrir músicas tocadas aleatoriamente em qualquer lugar, também permite a visualização das letras dessas músicas. Ou seja, além de ouvir e encontrar uma música com apenas um trecho executado, o app ainda mostra a letra na íntegra pra você pegar cada parte com muita facilidade. O Shazam está disponível para Android e iOS, além de computadores com Windows e macOS.

E aí, curtiu as dicas? Agora não tem mais desculpa pra cantar errado, hein?!