Dicas, Produtos
14 DE Março DE 2018 COMENTÁRIOS

Editar imagens e fotos já é algo comum no dia a dia de todo mundo, seja como profissional ou apenas usuário das redes sociais. Com diversas ferramentas para colocar figurinhas, adicionar filtros ou texto em uma imagem, os aplicativos tornaram a edição de fotos algo bastante comum.

Veja alguns apps que são ótimos pra dar aquele toque nas suas fotos!

  1. Google Snapseed

Um dos melhores aplicativos para editar fotos no Android vem da própria produtora do sistema operacional. O Google Snapseed possui a grande vantagem de ser gratuito, sem deixar de contar com diversas opções, entre elas filtros avançados e ajustes de brilho, foco e cor.

  1. Adobe Photoshop Express

Além da popular versão para computadores, o Photoshop também está presente nos dispositivos Android. A versão mobile permite que tire a foto diretamente da câmera de seu celular para então começar a fazer a edição. Além das ferramentas comuns como rotacionar, cortar imagem ou redimensionar, o Adobe Photoshop Express também permite aplicar filtros inteligentes que corrigem olhos vermelhos ou temperatura da imagem, por exemplo.

  1. Prisma

Um dos apps mais populares desde o começo da era iPhone, o Prisma finalmente chegou ao Android há poucos anos. Apesar de não se encaixar na mesma categoria dos apps mencionados até aqui, o que torna o Prisma único é a possibilidade de transformar qualquer foto sua em uma espécie de “obra de arte”. Basta selecionar a imagem e aplicar um dos filtros disponíveis, inspirados nos mais diversos estilos artísticos.

  1. FaceTune

O aplicativo perfeito para quem não consegue resistir a tirar selfies. Esse editor de imagens para Android é especializado nesse tipo de fotos, permitindo fazer ajustes como corrigir ou esconder imperfeições, branquear os dentes e ajustar as cores de maneira a favorecer sua foto. O FaceTune também possui uma seleção de filtros.

  1. VSCO

Tomado como um “Instagram para fotógrafos”, o VSCO é um aplicativo que faz as vezes de editor de fotos e redes sociais, contando com uma comunidade fiel que, até pouco tempo atrás, também só podia acessá-lo através do iPhone.

Com uma edição para Android, o VSCO trouxe seus filtros exclusivos e suas ferramentas para essa versão, como correção de temperatura, exposição e contraste, entre outros. O app é gratuito, mas possui um plano pago e permite compartilhar suas fotos editadas com a comunidade de fotógrafos.

Dar aquela melhoradinha na foto é ótimo e com esses apps fica tudo mais fácil, né?! Agora você pode dar um toque especial naquela foto especial e quem sabe merece até um álbum aqui do Fujioka!