Dicas, Produtos
27 DE novembro DE 2017 COMENTÁRIOS

Quem não gosta de se sentir no cinema dentro de casa? Por isso, as TVs estão cada vez mais se desenvolvendo para trazer uma experiência única aos consumidores.

A mais nova invenção foi o HDR, que significa “grande alcance dinâmico”, uma tecnologia que já chegou no Brasil e permite com que a imagem da TV ganhe uma composição mais sutil e nítida que a alta resolução.

O HDR (High Dynamic Range) pode ser encontrado em televisores de grandes marcas como LG, Samsung, Sony entre outros, e foi desenvolvido para que dispositivos eletrônicos gerem imagens com cores mais vivas, com melhores níveis de contraste, tons claros com mais brilho e tons pretos mais escuros

 

Já viu isso em algum lugar?

Essa tecnologia já existe em alguns Smartphones do mercado, onde o HDR é usado para deixar a foto mais bonita e nítida, só que agora as marcas resolveram levar o HDR para uma tela maior, fazendo a imagem se aproximar ainda mais da forma pela qual os olhos enxergam naturalmente. Essa tecnologia funciona preservando detalhes de cor na imagem que, do contrário, acabariam sendo perdidos nas atuais conversões de imagem.

Algumas TVs com HDR

  • LG UJ6525 UHD

Modelo da linha da LG, Smart TV, HDR 10 pode ser encontrada em versões de 43 polegadas em nossas lojas Fujioka. O aparelho tem resolução 4K, tecnologia HDR. Tem entradas HDMI 4 e USB, RJ-45 e Wi-Fi embutido. A TV roda webOS 3.5, com processador quad core.

  • Samsung KU6000

Assim como o modelo da LG, a KU6000 da Samsung tem tecnologia 4K com HDR. Na versão de 50 polegadas, o televisor tem uma taxa de atualização de 120 Hz, processador quad core e sistema operacional Tizen. Ao todo são três entradas HDMI, duas USB, além de Wi-Fi integrado para navegar na Internet.

  • Sony XBR-65X905E

A linha XBR-65X905E Smart, Wifi, USB, HDMI, XRealityPRO e também tem tecnologia 4K HDR. Com modelos de 65 polegadas, a smart TV têm processador X1, Triluminos e Motionflow XR 960 – que possibilita a reprodução de até oito vezes mais quadros por segundo do que uma TV convencional. Isso garante imagens em movimento mais nítidas e suaves, ideal para quem gosta de esportes e filmes de ação.

  • Panasonic TC-65DX900B

Poucos os modelos da Panasonic vendidos no Brasil possuem tecnologia HDR. Esse aparelho traz tela de 65 polegadas com resolução 4K, 120 Hz, processador quad core e sistema operacional Firefox OS. Ao todo são quatros portas HDMI, quatro USB, Wi-Fi integrado e Bluetooth.

Fique de olho

As fabricantes de televisores e monitores criaram um selo para determinar padrões de qualidade e performance para TVs 4K. Entre os pontos que um produto precisa atingir para ganhar o selo, está o HDR. Por isso, atente-se para a certificação e tenha certeza que o dispositivo conta com suporte à reprodução de imagens em HDR.

Esses e outros televisores você encontra nas lojas Fujioka. Aproveite para ver seus filmes e séries favoritos por um preço e condições de pagamento especiais.