Lançamentos, Tecnologia, Universo Geek
03 DE outubro DE 2017 COMENTÁRIOS

Há algum tempo, o diretor do programa de gerenciamento, serviço e distribuição do Windows, John Cable publicou um texto no blog Windows Experience onde destaca a qualidade da mais recente atualização lançada para a plataforma, a Creators Update, lançada em 11 de abril deste ano.

Na publicação, ele destacou três grandes pontos positivos que fazem desta “a melhor versão do Windows 10 de todos os tempos”, que são: as melhorias na bateria, melhorias no desempenho e confiabilidade.

Bateria

A Creators Update tem como principal trunfo o fato de deixar para o usuário escolher se quer economizar mais bateria em prol de mais recursos ou limitar a potência do hardware do sistema a fim de prolongar a duração da carga. Isso já é padrão nos dispositivos próprios da Microsoft e está disponível também para gadgets de empresas parceiras.

Desempenho

Sobre desempenho, um dos feitos da Creators Update é realizar o boot inicial 13% mais rápido do que antes. Os logins também estão mais ágeis, até 18% mais rápido, e se você usa o desbloqueio facial, o reconhecimento do seu rosto acontece até 30% mais rápido. O Menu Iniciar e o sistema de buscas do Windows também estão mais velozes, assim como a abertura de vários perfis do sistema simultaneamente — o primeiro perfil faz login até 47% mais rápido.

Confiabilidade

O sucesso no quesito confiabilidade acaba sendo resultado dos aprimoramentos do Windows 10. Com isso, informou Cable, houve uma queda de 18% no número de reclamações sobre instabilidade do sistema em relação às versões anteriores. Se a análise é feita apenas em relação à versão imediatamente anterior, a melhoria é ainda mais significativa: 39% a menos.

E isso tudo, com a Creators Update. Imagina o que vem por aí na próxima versão, hein?! 😉