Eventos
22 DE Janeiro DE 2018 COMENTÁRIOS

Muitos jovens hoje em dia ficam horas jogando e em muitos casos isso é grave e causa sérios problemas para a saúde, não dá pra negar né?! Maaaas uma pesquisa da Universidade do Reino Unido revelou que existe uma grande conexão entre a capacidade dos jovens em certos games e os seus níveis de inteligência.

 

Isso mesmo! Alguns jogos de estratégia podem até servir como testes de QI.

A Universidade analisou dois jogos o MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) e o FPS (First Person Shooters). Eles também analisaram jogadores de League of Legends e Dota 2, estabelecendo uma relação entre a performance com o jogo de estratégia e os testes tradicionais com papel e caneta.

 

Ao que tudo indica, ao observar esses milhares de jogadores desses jogos mais famosos que eu falei ali em cima, o QI e performance dos players tende a permanecer constante com a idade, se for mantida uma rotina de jogo, igual um exercício.

Já com os jogadores de Destiny e Battlefield (FPS), a conclusão foi diferente: a performance dos jogadores tende a diminuir conforme eles envelhecem. Eita!

 

Os pesquisadores dizem que a ligação entre a habilidade em jogos de ação e estratégia e um alto QI, é similar à relação com jogos de estratégias tradicionais, como xadrez por exemplo. Eles estenderam esse raciocínio para os games, que são febre no mundo inteiro!

 

Sabe o que isso quer dizer?

Essa descoberta entre habilidade e inteligência dá novas possibilidades para os apaixonados por games e para a ciência, claro!

O próximo passo é estudar essa relação para a saúde. Impactando diretamente o futuro dos games e indústrias, abrindo um novo mundo de oportunidades. Legal né?!