Dicas
26 DE dezembro DE 2017 COMENTÁRIOS

A FIFA bateu o martelo: todos os jogos da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, serão gravadas e terão produção otimizada para o 4K com tecnologia High Dynamic Range (HDR). Essa é a primeira vez que todas as 64 partidas do mundial de futebol terão esse cuidado — nas edições anteriores, somente alguns jogos eram escolhidos como teste.

Ao todo, serão 37 câmeras por jogo, incluindo oito câmeras 4K por partida, mas o equipamento é bem maior. Ele envolve também oito câmeras 1080p, oito com câmera superlenta, duas ultra-motion, uma aérea pendurada por cabos e uma cineflex embutida em um helicóptero, entre outras.

Graças a uma configuração híbrida com 4K, HDR e Full HD (1080p), múltiplas escolhas de vídeo estarão disponíveis em uma única cadeia de produção. A FIFA também confirmou que o áudio será capturado na maior experiência possível, mas não revelou qual a tecnologia envolvida.

Tudo isso significa que as transmissões oficiais da FIFA terão uma qualidade comprovada ao vivo e também em arquivo. Ela ainda confirmou que algumas partidas serão gravadas com câmeras 360º para experiências em Realidade Virtual (VR) para serviços de vídeo on demand que oferecerem o formato no pacote.

A ideia do HDR dos televisores é primeiro, elementos escuros da imagem ficarão mais escuros, enquanto os iluminados serão ainda mais destacados. As cores se tornam mais vivas e presentes, com tons respeitados e maior destaque na composição. Gramados verdes, céu azul ou o vermelho dos uniformes dos times, por exemplo, se destacam como nunca. Um objeto perdido no canto da tela pode ser notado sem deixar de lado a beleza do que estiver em primeiro plano.

Ou seja, uma tecnologia voltada para levar até você a melhor experiência possível para aproveitar os jogos da copa né?

 

Aqui no Fujioka tem várias opções de TVs para você escolher a melhor para você. Invista nessa tecnologia e saia ganhando!

Fonte: https://www.androidpit.com.br/copa-2018-4k-tv-samsung