Dicas, Tecnologia, Universo Geek
09 DE agosto DE 2017 COMENTÁRIOS

Apesar da empolgação, trocar de celular pode dar um trabalhão. E, para facilitar essa missão, o Blog Fujioka traz algumas dicas pra você nunca mais ficar com raiva do seu Android só curtir seu novo smartphone. Confira:

Cartão de Memória

A parte mais fácil é transferir o cartão de memória, desde que ele tenha capacidade suficiente e caiba nos dois aparelhos é simples: transfira os dados do antigo para o pequenino e depois insira-o no novo.

Google Play

Outra opção é conectar o celular antigo no computador e salvar tudo no Google Play. Assim você consegue sincronizar e transferir tudo do velho para o novo, é só seguir o passo a passo.

Dropbox

Não tão eficaz quanto o Google Play, o Dropbox pode ajudar na hora de salvar dados antigos e transferir para o novo. É só baixar o aplicativo em ambos aparelhos e salvar os dados do aparelho anterior. Depois, é só baixar os dados de interesse para o novo celular.

Mobile Trans

Agora, pra ser mais fácil ainda, existe um aplicativo chamado Mobile Trans que faz praticamente o serviço sozinho. Disponível para Windows e Mac, o aplicativo, depois de instalado em seu computador, pede que você conecte os dois celulares. Ele mesmo reconhece e abre os dois, que você deverá configurar como origem e destino. Depois disso, é só clicar e os dados serão transferidos.
Dica: antes de migrar tudo, a opção “Limpar Dados” pode ser desmarcada. Assim, você consegue conferir tudo antes de sumir com os dados antigos. É bem prático.

Agora, se o seu problema é encontrar um novo celular, ficou fácil! Encontre o Fujioka mais próximo e confira todas as opções disponíveis na loja. Você vai amar! 🙂