Dicas, Tecnologia, Universo Geek
10 DE Abril DE 2017 COMENTÁRIOS

É fato que os remakes estão com tudo. Seja na moda, nas séries ou no cinema, ser retrô é algo cada vez mais atual. Apesar das críticas e de muita gente não concordar com a refilmagem de alguns dos clássicos do cinema, muitas vezes o resultado é satisfatório.
Hoje o Blog Fujioka traz algumas dicas de filmes e séries que são remakes de alguns sucessos que já povoaram as telinhas e as telonas por aí.

Confira a lista e programe a pipoca, que é hora de maratonar:

A Bela e a Fera
Para começar a lista, o filme que encantou gerações.

Contando uma história já conhecida com uma roupagem moderna e encantadora, o remake emociona os mais velhos e faz a criançada se apaixonar. Com nomes de peso fazendo a dublagem dos objetos, o elenco fez o possível para contar a história de maneira fiel, sem perder a magia que encantou a geração de mães, que chorou junto com os filhos no cinema.
Se você gosta de musical, não pode perder. Se não gosta, vale a pena assistir e quem sabe, se apaixonar pelo primeiro.

Os Infiltrados
Um nome: Martin Scorcese.

Fazer remake é um risco constante, afinal, ao fazer aquilo que já foi feito abre-se um leque de comparações e oportunidades de dar errado. Mas com Os Infiltrados foi diferente. É fato que Conflitos Internos (2002) é um bom filme, mas com Martin Scorcese não existe meio termo: ou você ama ou odeia. E, convenhamos, a maioria amou. Com um elenco que conta com Jack Nicholson, Matt Damon, Leo DiCaprio e Alec Baldwin, não tinha mesmo como ser ruim. Vale o play!

Os Intocáveis
Máfia, roteiro incrível e a clássica cena do carrinho de bebê.

Os Intocáveis é uma obra que merece atenção. Se você gosta de filmes de máfia e se interessa por Al Capone, já deve ter ouvido falar da obra de Brian de Palma. Baseado no livro e na série homônimos, a adaptação para o pouco tempo é incrível e muito bem roteirizada. Com quatro indicações ao Oscar, o filme que deu a Sean Connery o título de Melhor Ator Coadjuvante merece sua atenção. Prepare-se para imergir numa realidade de conflitos, quebra de regras e desfrute da companhia de Robert De Niro como Al Capone. Divirta-se!

O Iluminado
Jack Nicholson e Stanley Kubrick. Precisa dizer mais?

Um dos maiores filmes do cinema, sem dúvida. Prepare-se para momentos de terror psicológico com Jack Nicholson vivendo o psicótico Jack Torrance, caseiro do Hotel Overlock. Você pode até não saber, mas O Iluminado foi baseado no livro de Stephen King e a ideia saiu de um episódio de Omnibus, uma série de TV que passou entre 1952 e 1961, que Kubrick dirigiu. O Iluminado é um espetáculo e, se eu posso te dar uma dica, essa dica é: aproveite sua folga assistindo essa maravilha.

Gostou da minha seleção? Agora é só preparar a pipoca, o sofá e deixar o filme rolar. Divirta-se!